O tratamento capilar por microagulhamento é uma das formas para solucionar a calvície. Há diversos estudos que comprovam a eficácia desse método no crescimento de novos fios. Mas, você sabe como funciona? Como é aplicado e quais os cuidados e resultados?
Como é o tratamento de microagulhamento capilar?
O microagulhamento capilar é um procedimento utilizado para o tratamento de alopecias. A queda de cabelo se tornou muito comum, entre mulheres e homens, e pode ser ocasionado por inúmeros problemas, sendo eles hereditários ou não. A grande questão é que a calvície atinge mais de 42 milhões de pessoas, porém ela tem tratamento e pode ser revertida com o crescimento de novos fios.
Algumas clínicas disponibilizam o tratamento através do microagulhamento, mas é importante a procura de um profissional especialista nesta área e que tenha acompanhamento desse profissional por algum tempo.
Como funciona o microagulhamento?
O microagulhamento é feito através de um equipamento chamado roller, que possui micro agulhas que penetram na pele. Isso cria orifícios fazendo com que o organismo crie plaquetas para conter o sangramento. Assim, inicia-se a produção de fatores de crescimento, estimulando a formação de colágeno e queratina, proteína que forma os pelos.
Esse estímulo através do microagulhamento faz crescer novos fios. Podendo assim, reverter o grau de calvície. O tratamento deve ser feito de forma regular e seguir os cuidados necessários durante e depois.
Esse procedimento pode ser feito através de uma pequena anestesia ou não, mas sempre deve ser feito acompanhado por um profissional especializado.
Resultados e cuidados
Através de uma rotina de aplicação criada pelo especialista, é possível chegar a resultados excelentes no nascimento de novos fios. Tenha em mente que não é somente uma única aplicação e quem definirá a frequência vai ser o especialista, de acordo com o grau de problema.
Os cuidados podem variar de acordo com o procedimento usado pelo tricoterapeuta. Mas devem ser seguidos à risca para obter melhores resultados. Principalmente o pós tratamento.
É importante frisar que esse método deve ser acompanhado por um especialista e jamais feito de modo caseiro. A má aplicação pode ocasionar infecções e até mesmo aumentar os problemas de queda de cabelo.
Conheça o Método MDM, um método exclusivo para tratamento da calvície.