Calvície tem cura?

As pessoas dizem que sua calvície não tem cura? No seu caso “é só boné mesmo”? 

Será? Fique comigo até o fim do texto e descubra. 

Muitas pessoas me perguntam: “Michel, quando a calvície chega em um estágio que só tenho cabelo nas laterais, no qual eu já perdi todos os fios na região superior, e em uma situação de transplante capilar eu não sou candidato porque não tenho área doadora, o que eu posso fazer, a calvície tem cura?”

Pode não parecer, mas esse é um assunto sério, existem muitas pessoas que sofrem com este problema e em decorrência a baixa autoestima. Mas para vocês que passam por essa situação, eu tenho uma resposta:

Existe solução sim! 

Se você buscar um trabalho de inserção de micropigmentos, que aqui na MDM nós chamamos de efeito raspado. 

Esse ato terapêutico corretivo vai ser a solução para o restante dos seus dias, literalmente, eu digo assim, quem quer uma solução real, assertiva e definitiva para calvície, o efeito raspado é a solução. 

Como funciona?

Qual o grande desafio que a calvície gera nas pessoas que são acometidas por ela? 

Em si, no geral, os leigos pensam que é a falta do fio.” Michel, calma aí, eu sou calvo, está faltando cabelo, mas a falta de cabelo não é o problema da minha calvície?”

Pode parecer estranho falar isso, mas não é. Em si o problema da calvície é o branco do couro cabeludo, porque o cabelo trabalha o design do rosto, trabalha como barreira solar para evitar o contato muito forte do couro cabeludo com o sol, mas em si, a haste, o fio, serve para preencher o branco do couro cabeludo. Ou seja, quanto menor a quantidade de fios que você tem, automaticamente, maior é o contraste do couro cabeludo.

Quando você tem uma androgenética que acarreta a perda de toda região superior e os fios ficam presentes apenas nas têmporas, a raiz continua passando uma coloração diferenciada do meio. Então, na parte que você não tem o cabelo, unidade folicular, você tem um tom de coloração e do lado você tem uma cor diferente, mesmo sendo um cara que é calvo e que raspa a cabeça, ainda assim parecerá um “careca”, mesmo raspando com prestobarba a coloração será diferente. 

O efeito raspado

Este procedimento corretivo de inserção de micropigmentos propicia a uniformidade das cores do couro cabeludo. Resumindo, o efeito raspado não é uma simulação de cabelo, e sim da presença interna do folículo. Vai parecer que você é um cara cabeludo que raspou a cabeça. Então a mágica, o ato positivo do efeito raspado é esse, fazer com que você seja visto como um cara cabeludo que raspou a cabeça. 

Efeito raspado – Dez/20

Vale ressaltar que quando se fala de um quadro de tratamento capilar, só é efetivo tratar quando existe possibilidade de reversão do quadro, ou seja, se você não tem unidade folicular, se tem uma calvície a nível cicatricial, sem folículo, não há como voltar cabelo, infelizmente. 

Transplantes capilares e outros métodos corretivos têm uma série de variáveis para serem levadas em consideração, por exemplo, se você já não tem a área doadora para transplante, o efeito raspado é realmente a única solução que pode te tirar do processo de calvície. 

Pra você meu amigo que está passando por calvície, ou se não está mas tem um amigo que sim, mostre esse texto pra ele. Se você tiver dúvidas sobre o efeito raspado, nós da MDM Saúde Capilar estamos te esperando para bater um papo. 

Acompanhe o trabalho da MDM no Instagram: https://www.instagram.com/mdmsaudecapilar/

Compartilhe este artigo

Share on linkedin
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

No more posts to show

Fique por dentro das notícias e receba dicas de tratamento